quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Passo a passo: Esmalte Magnético Ludurana - Aplicação



Oi gente!

Hoje vou fazer um post rapidinho com algumas dicas sobre a aplicação do esmalte magnético Ludurana. Estou especificando a marca porque nunca usei esmalte magnético de outra marca, então não sei se há diferenças na aplicação.

O esmalte magnético contém pó de ferro em sua composição e vem acompanhado de um imã especial que atrai o ferro (dã!) formando desenhos. Geralmente o imã vem na tampinha do esmalte (na verdade, ainda não vi nenhum que venha separado) e mostra o desenho que será formado na unha. O meu veio com esse desenho de listras:




Você ainda pode comprar imãs avulsos em lojas especializadas e na internet para variar um pouquinho. Abaixo temos alguns modelos à venda.


Quero todos! *.*


Resolvi fazer esse post porque nem sempre o desenho sai perfeito, então antes de desanimar ou pensar que o esmalte não funciona tente seguir esses passos:

  1. Aplique a base e em seguida uma camada do esmalte magnético normalmente em todas as unhas. Ainda não use o imã.
  2. A segunda camada deve ser aplicada em uma unha de cada vez. Aplique uma camada generosa de esmalte em uma unha, não precisa exagerar na quantidade de esmalte, mas é mais seguro aplicar uma boa camada do que deixar a camada fina demais. 
  3. Imediatamente após a aplicação do esmalte, aproxime o imã com cuidado para não encostar. Deixe o imã à uns 2 milímetros de distância da unha por +ou- 20 seg. O esmalte precisa estar fresco!
  4. Após esse tempo o desenho já esta pronto, tire o imã e finalize com topcoat.
  5. Repita o processo na próxima unha.

***
DICA MUITO IMPORTANTE:

Como todas sabem, nunca é bom pintar as unhas em algum lugar com corrente de ar, ventilador, etc., porque pode formar bolhas no esmalte aplicado e endurecer o esmalte no vidrinho. No caso do esmalte magnético eu diria para prestar mais atenção ainda a isso, pois o esmalte precisa estar fresco quando o imã estiver fazendo seu trabalho, além disso, se você for usar o imã da tampinha, seu esmalte ficará mais 20 seg, completamente desprotegido no vidrinho.
***



É só isso! Nem fiz fotos do passo a passo porque achei que não era mesmo necessário.
O resultado é lindo!!! Parecem jóias! *.*




Não tem desculpa para não tentar, afinal o trabalho é todo do próprio esmalte!
Adoro esmalte com efeitos! =D   

6 comentários:

  1. Adooooro esses esmates também, inclusive estou com uma coleção aqui em casa que peguei emprestado da madrinha.
    Bom, aqui vende uns esmaltes sem o imã, ou seja, voce tem que comprar separado.
    Eu aprendi a aplicar uma camada do esmalte e em seguida colocar o imã, acho que com duas camadas dificulta mais o efeito.

    Nhaaa, fica muito fofo mesmo!!!!

    Mas voce devia ter posto a foto, conheço gente que achou que tinha que encostar...
    :p
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu falei 2 milímetros!! u.u mais específico q isso só desenhando (ou tirando foto) mesmo u.u
      Talvez esse negocio das camadas seja variação da marca pq no site da Ludurana mesmo eles indicam passar 2. Eu acho que quando comprei tentei com uma e n funcionou bem, mas já faz tempo ai não tenho certeza kkk
      Vou fazer o teste depois!

      Excluir
    2. Então deve ser a marca Ludurana pq as duas marcas que usei só funciona com uma camada.
      Sim, eu sei que voce falou dois milimetros, mas se diz imã se deduz que se aproxima e nao encosta, mas tem gente tapadinha, kkkkkkkkkk
      Afffff, ninguem merece ne???
      :*

      Excluir
    3. e eu ainda falei que era pra tomar cuidado pra não encostar kkkk

      Excluir
    4. vou querer experimentar algum daí (que seja 3free kkk)!

      Excluir
    5. Nao vejo a hora de voce estar aqui e pintar minhas unhas!!!

      Excluir