segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Passo a passo: Unhas de Leopardo


Oi, pessoal! Hoje vou ensinar a fazer essas unhas super chiques de Leopardo.

Eu achei que ela ficou melhor pessoalmente do que nessa foto enorme! Todo mundo perguntou se era adesivo! Quando eu dizia que não era, me chamavam de louca e não acreditavam que foi super fácil.
Mas foi! Vocês vão ver.

Material:
  1. Base
  2. Esmaltes de cores parecidas com a pelugem de um leopardo (algo próximo de um laranja ou dourado para o fundo, um marronzinho e um preto para as manchas) ou qualquer cor que vocês queiram, dá pra fazer um leopardo estilo pop art e fica bem legal!
  3. Boleador
  4. Pincel
  5. Topcoat

Passo a passo:

Aplique a base de sua preferência em seguida a cor escolhida o fundo. Eu escolhi o dourado Harpa da Colorama. Aplique normalmente.


Deixe secar um pouco e com a cor escolhida para a parte mais clara das manchas (a do meio) faça manchinhas por toda a unha. Você pode fazer isso com o boleador ou com um pincel, não precisa ser uma bolinha perfeita. Eu escolhi o marrom Café da Colorama. Achei ele bem escuro, então fiz as manchinhas com o pincel, procurando fazer uma camada fina pra ficar mais claro.


Essas manchinhas abaixo ficaram muito grandes, ok? Talvez algumas pessoas gostem assim, mas eu não gostei, acabei refazendo, mas esqueci de tirar outra foto... :P



Deixe secar um pouco. Com o esmalte preto ou tinta para tecido preta, faça as manchinhas escuras que contornam a outra. Elas devem ser bem incertas e "aleatórias". Eu usei uma tinta para tecido Preta, Acrilex.
Você pode usar um pincel ou o boleador. Eu gostei mais do boleador, achei que deu mais controle no desenho.

Usando o boleador você pode fazer o contorno de duas formas: Simplesmente deslisando o boleador, como se tivesse desenhando o traço com um lápis,


ou fazendo vários pontinhos


Eu gosto mais dos pontinhos, pois além de ser mais fácil de controlar o desenho, ele fica com um aspecto mais manchadinho, que é o efeito que estamos procurando aqui.

Como eu falei antes, esse contorno deve ser incerto e aleatório. Fiz uma foto mostrando algumas opções de desenho para esse contorno que ficam bem interessantes:

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Deu pra entender? Os mais usados nos tutoriais por aí são os parenteses e o U, mas eu acho que quanto mais variados forem os desenhos mais interessante será o resiltado final.

Faça também algumas manchinhas pequenas entre as grandes, como vocês podem ver no dedo anelar da foto acima. Vejam que o dedo mindinho não está com essas manchinhas e está com uma cara limpinha demais.

Repita em todas as unhas. Caso você esteja usando tinta para tecido, não se assuste se o resultado estiver parecendo horrível, a tinta para tecido fica fosca e com aspecto grosseiro quando seca, mas quando você passar o Topcoat ele ficará igual ao esmalte preto.

Tirei uma foto sem o topcoat para vocês verem:

Sem Topcoat

Finalize com Topcoat, limpe os cantinhos e está pronto!

Uaaaaarrrrrr!!!

Podre de chique!!! Espero que tenham gostado!
Meeeeewww =^.^=
Enhanced by Zemanta

4 comentários:

  1. Nhaaaa amei!!!!
    QUe sexy!!!! Vou tentar, mas nao tenho boleador, sera que funciona com palito de dente????

    :*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona palito de dente, palito de limpar as unhas, grampo de cabelo, cabeça de alfinete preso na borracha daqueles lápis que vem c borracha em cima, caneta sem tinta... kkkkkk dá pra armengar facinho! huahua

      Excluir
  2. Adorei a dica do grampo de cabelo a ponta lembra mesmo um boleador!
    kkkkkkkkkkkk
    Linda super sexyyy uhuull!! kkkk
    Tua pele saiu mais branca do que o normal nessas fotos! kkkkkkk

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Acho que foi a ilumnação, normalmente faço de noite, dessa vez foi pela manhã

      Excluir